10 medos sobre Sap Business One que uma consultoria precisa quebrar

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Businessman and retro phone

A maioria das consultorias em SAP acham que para quebrar objeções na hora de vender Business One, você tem apenas que mostrar que SAP é viável não só para grandes empresas mas para pequenas e médias também. Mas isso é uma meia verdade.

Na verdade, a falta de informação dos clientes estão te prejudicando na hora de você mostrar como pode ser viável para seus clientes o Business One, veja como quebrar essas 10 objeções na hora de vender SAP Business One, é importante para marketing gerar uma comunicação que quebre estas objeções e para vendas na hora das reuniões, aqui estão elas:

Objeção 1: SAP é para empresas grandes que podem pagar!

Throwing bucket of money

Resposta: O SAP Business One é projetado especificamente para atender às demandas de pequenas e médias empresas. Ele se encaixa o orçamento e as necessidades de uma empresa em crescimento e escalas com a sua.

Esta objeção é a mais importante de ser quebrada pois ela inviabiliza totalmente o projeto na mente do seu cliente por ele imaginar que está fora do seu orçamento.

Utilize esta comunicação no seu site, blog, redes sociais, reuniões e sempre que puder, muito importante.

Objeção 2: Ele não pega informações do meu sistema atual!

dados

Resposta: O Business One se mistura com outros aplicativos de terceiros com facilidade e também é fácil de transferir e integrar todos os seus dados a partir de seus sistemas menores.

É fundamental quebrar esta objeção pois quando chega o momento dela significa que seu cliente já está imaginando a possibilidade so Business One na empresa dele e a objeção anterior já foi quebrada.

Utilize esta comunicação em vendas, ou seja, reuniões, calls, emails e etc.

Objeção 3: Complexo demais, preciso de algo mais simples

Rear view of businessman drawing chalk business sketches on wall

Resposta: Bem, não é! Com uma interface baseada em navegador que você pode facilmente navegar no sistema. Você pode visualizar e alternar entre vários menus facilmente e obter uma visão completa de todos os seus dados em um único lugar.

Quebrar esta objeção vai te ajudar a mostrar ainda mais a viabilidade do projeto no seu cliente, é um pensamento da maioria que SAP é complexo e isso já é um impeditivo na hora de cogitar possibilidades.

Lembre disso quando for fazer qualquer tipo de comunicação, desde vendas a marketing.

Objeção 4: Demora demais para implantar e custa o olho da cara

tempo

Resposta: Tempo de implementação depende de uma série de fatores, incluindo o quanto é importante para seu cliente! Se todas as equipes trabalham em conjunto em um plano bem definido, a implantação do SAP Business One pode ser concluída até mesmo em 20 dias!

Você precisa quebrar esta objeção porque o processo de implantação geralmente é doloroso, seu cliente já pode ter passado por vários projetos furados que demoraram demais para serem implantados.

Isto te ajuda quando seu cliente já cogita o SAP Business One  como uma possibilidade.

Objeção 5: O recurso não funciona depois de implantar

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Resposta: SAP Business One é uma das mais suaves ERPs – tudo que você tem que garantir é que você siga as melhores práticas e orientações. É um sistema que traz a normalização de suas operações diárias e ajuda a trabalhar de uma forma perfeita .

Essa objeção é de confiança, mostre que vocês já implantaram em outros clientes, cases de sucesso e como ocorreu tudo bem.

Aqui seu cliente já acredita no Business One e você precisa vender a sua empresa.

Objeção 6: Precisa de uma equipe grande para gerenciar SAP

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Resposta: O SAP Business One pode ser gerido de forma muito fácil. Tudo que você precisa é um bom parceiro de implantação e, em seguida, você pode executar o sistema, mesmo com apenas um recurso. A solução em nuvem da SAP adicionou ainda mais flexibilidade ao sistema.

Aqui você já está avançado, seu cliente está preocupado internamente com o projeto, não é sobre a confiança na sua empresa ou no SAP.

Objeção 7: Só funciona se implantar todos os módulos ao mesmo tempo

gerenciar vendedores tempo

Resposta: Implantar um por um do SAP Business One módulos é viável, é fácil e menos arriscado também! Você pode ir passo a passo, dependendo de suas prioridades de negócios e, em seguida, expandir os processos de negócio.

Não negligencie esta objeção, seu cliente já vimos algumas consultorias perderem venda por causa dela.

Preste atenção nela quando estiver em reunião com a equipe do seu cliente.

Objeção 8: SAP Business One não pode ser personalizado.

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Resposta: O sistema padrão vem com algumas personalizações prontas para diferentes indústrias. Além disso, você pode implantar diferentes add-ons ou módulos personalizados para atender às suas necessidades específicas em cima dos módulos padrão.

Esta objeção é importante ser quebrada porque seu cliente pode ter uma imagem de que SAP é engessado, fechado e endurecido.

Objeção 9: No final, custa mais do que o planejado.

pile of 100 dollar notes on table on fire

Resposta: Os projetos SAP Business One vêm principalmente dentro do orçamento e sejam concluídas antes do tempo planejado ou depois, só precisam de abordagem e orientação direita. ERP leva tempo para se instalar e as pessoas precisam de tempo para se acostumar com isso. Implantá-la de forma planejada, de acordo com as orientações dadas pode ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro.

Pronto, seus clientes vão se surpreender quando você mostrar que estas objeções que são muito comuns, nada mais são do que mitos, utilize estas objeções a seu favor e mostre a seu cliente que ele pode lucrar e até reduzir custos com SAP Business One.

A propósito, se você realmente quer vender mais projetos de SAP Business One, este Webinário gravado define tudo para você precisa saber! Confira aqui http://vendasparatecnologia.com.br/sap-business-one/

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